RPG AVATAR IMPERIAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG AVATAR IMPERIAL

Em um mundo sem Avatar, quem poderá controlar os quatro elementos e trazer o equilíbrio de volta ao mundo?
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Ficha: Dália Jones-Dyer
[FIXO] Prólogo EmptyQui Fev 20, 2020 10:28 am por Trinity

» Ficha - Alexander
[FIXO] Prólogo EmptySeg Jan 27, 2020 6:46 pm por Griotgard

» Modelo de Ficha e Criação
[FIXO] Prólogo EmptyDom Jan 26, 2020 10:13 pm por ADM.Helios

» Bohruns - Descrição
[FIXO] Prólogo EmptyQui Dez 19, 2019 6:22 pm por ADM.Wan

» Bohruns - A Cidade Fantasma
[FIXO] Prólogo EmptySáb Dez 15, 2018 9:47 pm por ADM.Wan

» Modelo de Ficha
[FIXO] Prólogo EmptyDom Jan 10, 2016 11:02 pm por ADM.Wan

» [FIXO] Prólogo
[FIXO] Prólogo EmptyQua Dez 24, 2014 3:44 pm por ADM.Wan

Parceiros
Fórum grátis


 

 [FIXO] Prólogo

Ir para baixo 
AutorMensagem
ADM.Wan
Admin



Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/12/2014

[FIXO] Prólogo Empty
MensagemAssunto: [FIXO] Prólogo   [FIXO] Prólogo EmptyQua Dez 24, 2014 3:44 pm

O Primeiro Avatar


[FIXO] Prólogo OIH8TlT


No começo, as pessoas dobravam com os poderes oferecidos por Tartarugas-Leão. As tartarugas-leão eram gigantes como ilhas, e, em suas costas, as pessoas faziam sua moradia. De tempos em tempos, os recursos sobre as costas das tartarugas-leão acabava, e as pessoas eram obrigadas a descer de suas costas e adentrar os ambientes selvagens ao redor delas. Era bastante comum encontrar espíritos agrestes nestes ambientes selvagens, que atacariam, desfigurariam e até mesmo matariam humanos, se sentissem que seus ambientes estavam sendo invadidos, e era por isso que, sempre que as pessoas desciam, eram abençoadas pela tartaruga-leão que era sua moradia, recebendo o poder de dobrar os elementos emprestado. Água, Terra, Fogo e Ar, cada Tartaruga-leão poderia dar uma habilidade para eles se protegerem dos espíritos.

O Primeiro Avatar se chamava Yang, e ele foi a primeira pessoa a receber o poder de uma Tartaruga-leão para sempre, pois fora expulso por roubar para distribuir entre os pobres sobre sua Tartaruga. Adentrou as florestas ao redor de sua tartaruga com o poder do Fogo, percebendo, aos poucos, que os espíritos não eram tão maus quanto os humanos pintavam, da mesma forma que os humanos também não eram tão maus. Passou anos da sua vida se aperfeiçoando na arte de dominar o Fogo, defendendo os humanos dos espíritos e os espíritos dos humanos. Naquele momento, o Avatar se tornara a ponte entre os humanos e os espíritos, acabando por criar uma relação pacífica entre eles naquela área. Nunca mais faltou comida para os humanos, e os espíritos não se sentiam mais tendo suas áreas invadidas, mas sim, sendo visitadas pelos agora respeitosos humanos.

Resolveu que viajaria pelo mundo levando aqueles ensinamentos e conhecendo novas tartarugas-leão, novas pessoas, novos espíritos, levando o equilíbrio ao mundo. Somente o Avatar poderia trazer o equilíbrio ao mundo.

[FIXO] Prólogo BTfwWi9

Em suas andanças, Yang encontrou dois espíritos embatendo, flutuando e girando no ar, ambos amarrados. Um era completamente branco, quase transparente, com traços ciano brilhando em seu corpo, enquanto que o outro era completamente negro, com traços cor-de-vinho em seu corpo, os dois com aparência de arraias. O negro pediu ajuda a Yang, que, gentil como era, resolveu que a melhor solução seria separar os dois e resolver a discussão a partir dali em uma conversa. Usou suas habilidades com o Fogo para separá-los, mas, antes que pudesse tentar resolver o problema, o espírito negro fugiu, o deixando apenas o espírito branco com Yang. O espírito branco, se apresentou como Raava, e disse que era o espírito da Luz e do Equilíbrio. Explicou que ele havia acabado de libertar Vaatu, o espírito da Escuridão e do Caos. Disse que não adiantava matá-lo, pois sempre que ela o matava ele renascia de dentro dela, assim como se ele a matasse ela renasceria de dentro dele, e que, por isso, ela havia se amarrado a ele por dez mil anos. Em anos, haveria a Convergência Harmônica, um momento em que o mundo Espiritual - o lugar de onde haviam vindo os Espíritos - e o mundo dos Humanos - o mundo em que eles estavam - seria interligado por portais, e a força espiritual seria tamanha que Vaatu poderia espalhar todo o Caos dele pelo mundo. Os dois se juntaram e andejaram pelo mundo, restaurando o Equilíbrio onde Vaatu tinha plantado o Caos, e conhecendo várias nações e sociedades, conseguindo novos poderes com as Tartaruga-Leão.

No dia da Convergência Harmônica, Yang e Raava lutaram contra Vaatu, dominando os quatro elementos, mas nem mesmo isso bastava para eles vencerem. Yang usou a energia da Convergência Harmônica, uma energia capaz de unir dois mundos distintos, e a utilizou para unir o seu espírito ao de Raava, tornando os dois um só, um único ser capaz de dominar os quatro elementos: O Avatar. E somente o Avatar poderia dominar os quatro elementos.

Derrotaram Vaatu e o selaram com o poder novo, e, a partir disso, o objetivo deles era consertar todos os problemas que ele havia trazido. Anos se passaram, então décadas, e eles ainda não haviam conseguido acabar com os problemas trazidos por ele.

Haviam fechado os portões para o mundo espiritual, embora que não antes de fazer quase que integralmente todos os espíritos para o mundo espiritual. O avatar tinha problemas demais entre os humanos, que haviam ficado ensandecidos com o poder de Vaatu e criado diversas guerras, para se preocupar com os problemas entre humanos e espíritos também.

O avanço no mundo que Avatar Yang proporcionou foi tanto, que as Tartaruga-Leão perceberam que a era delas naquele mundo havia terminado, e se mudaram para as profundezas do oceano, atravessando um portal que só elas poderiam atravessar. ''A nossa era neste mundo terminou, Avatar Yang, agora os humanos não precisam mais de proteções contra o espíritos, pois têm à você. Nós distribuímos nossos poderes para o maior número possível, e não temos mais trabalho nenhum aqui. Que a sua era prospere, a Era do Avatar.''

No último suspiro de vida de Yang, ele só conseguia pensar no quanto havia falhado com a humanidade.

''Eu sinto muito, Raava. Eu falhei em trazer a paz. Mesmo com Vaatu preso, a escuridão ainda cerca a humanidade.. Não houve tempo suficiente...''

''Não se preocupe'' disse Raava ''Nós estaremos juntos em todas as suas vidas. E nós nunca desistiremos.''


Só então Yang morreu, mas seu espírito continuou ligado para sempre com Raava, que era imortal. Raava se manifestou em outros corpos conforme o tempo passava, criando novos Avatares. Todos podendo receber conselhos do último Avatar e ajudando a restaurar, pouco a pouco, o equilíbrio mundial. Como o Ciclo da Natureza, em que Outono, Inverno, Primavera e Verão vem e vão, os Avatares nasciam de acordo com um ciclo, e, sempre que um morria, o Ciclo ia para seu próximo passo: Fogo, Ar Água, Terra. O Ciclo Avatar.


[FIXO] Prólogo ZQ7fq85

Avatar Tao Zan




Um número enorme de Avatar veio e se foi, cada um com suas particularidades, cada um com suas origens, cada um com suas ideologias. Cada Avatar foi um passo para o fim do Caos, e, após a abertura do mundo dos espíritos, após o equilíbrio entre humanos e espíritos, e, após vários avatares terem morrido, veio Avatar Tao Zan. O milésimo Avatar.

Tao Zan nasceu em um mundo em que o Equilíbrio já estava instaurado, na Tribo da Água do Sul. Nascendo em um mundo em que tudo era paz, e os conflitos eram mínimos, ele não realmente sabia qual era seu serviço como Avatar. Pra quê ele existia, se não para guiar a humanidade espiritualmente em meio ao Caos, na direção da Luz? Qual era a função dele naquele mundo, naquele momento?

Procurando por respostas, resolveu que o maior conflito da História ainda não havia se encerrado: Raava e Vaatu. Os dois eram a representação de que não havia equilíbrio no mundo, sendo assim, percebeu que, como Avatar, era sua função acabar com aquela discórdia.

Durante uma Convergência Harmônica, uniu seu corpo ao de Vaatu, tendo dentro de si Vaatu e Raava, os dois espíritos opostos. Como Avatar, tomou como seu fardo as vozes que ouvia de Vaatu. Como Avatar, resolveu suportar enquanto era persuadido, ficava louco, agia inconscientemente. Como Avatar, suportou e se manteve em pé, depois de descobrir que havia matado sua família com as próprias mãos enquanto dormia, sendo controlado pelo Espírito do Caos. Como Avatar, enlouqueceu, ao descobrir que havia criado guerras entre todos os reinos e acabado com o Equilíbrio conseguido por todos que vieram antes dele.


Guerras assolaram a sociedade. As quatro nações viraram impérios, resolvendo aumentar seus territórios e seus poderes, acabando completamente com o equilíbrio no mundo. Espíritos ficaram loucos com o poder de Vaatu, e isso só aumentava sua própria força. Ele atacou Raava várias vezes, fazendo com que ela fosse destruída, e, muitas vezes, com que fragmentos do corpo dela voassem, e fossem espalhados pelo mundo. As Tribos da Água usaram o Dia do Sol Negro para acabar com a maior parte da Nação do Fogo. A Nação do Fogo usou o poder do cometa Sozin para destruir a maior parte do Reino da Terra, pois eles estavam muito poderosos. A Nação da Terra atacou com força total a Nação do Ar, quando percebeu que eles eram os únicos que não foram assolados pela guerra, pelo simples fato de não querer deixá-los enriquecer e ficar mais poderosos, enquanto que a Nação do Ar atacou as Tribos da Água, pois eles haviam começado com tudo aquilo. Os espíritos ficaram loucos em todo o mundo, tomando áreas que tornaram impossíveis para os humanos habitarem. Animais ficaram enlouquecidos pelo poder dos espíritos. Várias cidades viraram campos de batalha. O equilíbrio do mundo estava destruído.

Como Raava havia dito, o equilíbrio do mundo poderia renascer do Caos, como havia acontecido. Agora, era o Caos que renascia do Equilíbrio.

Durante toda essa destruição, Tao Zan fundou uma Cidade República, onde todos aqueles que não ligavam para os avanços Imperiais de seus reinos poderiam viver. As condições em Cidade República são precárias, lá ainda há poucos alimentos, pouca saúde e bastante criminosos. Ela foi retirada de uma parte do Reino da Terra, e, embora tenha todos esses problemas, possui uma Universidade onde a tecnologia da cidade cresce diariamente, e grandes mentes trabalham em formas de tornar a cidade um modelo de sociedade. Aquela era sua tentativa de trazer o Equilíbrio de volta, mas ele falhou.

Tao Zan foi para os confins do mundo Espiritual, para tentar equilibrar os poderes de Raava e Vaatu dentro de si, para que pudesse voltar ao mundo e consertar os erros que havia cometido, e, quem sabe, terminar seu trabalho fazendo os dois virarem amigos.

Somente o Avatar poderia controlar os quatro elementos e trazer o equilíbrio de volta para o mundo, mas, quando a humanidade mais precisou dele, ele desapareceu.

Sem o Avatar, quem poderá controlar os quatro elementos e trazer o equilíbrio de volta para o mundo?



Avatar Imperial War
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgavatarimperial.directorioforuns.com
 
[FIXO] Prólogo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG AVATAR IMPERIAL :: Inicio :: [FIXO] Prólogo-
Ir para: